Shih-Tzu
Yorkshire
Spitz Alemão
Maltês

Raça SHIH-TZU

Originário do Tibet, era utilizado como cão de companhia durante as longas viagens até a China.

Há uma lenda que diz que o Shih-Tzu é o símbolo do amor impossível entre uma princesa chinesa e um mongol (povo predominante do Tibet). Como o casamento lhes foi negado, eles teriam resolvido cruzar um legitimo representante da China (o Pequines) com um Lhasa (capital do Tibet), o cão da raça Lhasa-Apso. Da união das raças teria surgido o Shih-Tzu.

Como cão de companhia, o Shih-Tzu é adorável. Está sempre alegre e disposto. É ainda muito amável e leal aos seus donos. No Brasil, há uma preferência especial pela raça, especialmente por quem vive em apartamentos.

Utilização: Companhia

Tamanho: Máximo de 26,7 cm

Peso: 4,5 a 7,3 quilos

Aspectos Gerais: Pequeno, robusto, de pelagem abundante, porte ativo e arrogante, com cabeça que lembra um crisântemo. A cauda é portada alta e curvada sobre as costas.

Pelagem: Longa, densa com bom subpelo, reta, admitindo-se uma leve ondulação. Todas as cores são permitidas e uma faixa branca na fronte e na ponta da cauda são altamente desejáveis nos particolores.

Longevidade: 13 a 14 anos

Temperamento: Dócil, amoroso, leal, alegre e disposto.

Shih-Tzu
Compre seu filhote Shih-Tzu

Raça YORKSHIRE

De origem britânica, mais precisamente escocesa, os pequenos Yorkshires tem seus primeiros registros no século XI. Registros anteriores a 1750 apontam que, por conta da revolução industrial, muitos proprietários desta raça tiveram que migrar do campo para a cidade e acabaram por se concentrar no condado de Yorkshire, surgindo talvez daí o nome da raça.

No Brasil, no começo do ano de 2000, a raça chegou ao primeiro lugar no ranking de popularidade devido ao seu tamanho, afetividade, baixa agressividade e beleza.

Utilização: Companhia

Tamanho: Máximo de 23 cm

Peso: 3,1 quilos

Aspectos Gerais: É um cão vigoroso e bem proporcionado, ar importante, porte ereto e forte, embora pequeno.

Pelagem: Longa, lisa brilhante e sedosa. Sua coloração é azul-aço, com pelos alourados na fronte, pernas e pontos específicos.

Longevidade: 10 a 12 anos

Temperamento: Simpático, inteligente, charmoso, excelente companheiro, afetuoso, alegre e atento.

Shih-Tzu
Compre seu filhote Yorkshire

Raça SPITZ ALEMÃO

A origem do Spitz Alemão é bastante longínqua. São classificados como "cães de tipo primitivo", por conservarem ainda grande parte das carecterísticas herdadas dos lobos, como focinho pontiagudos, as orelhas eretas e viradas bem para frente da cabeça.

No caso de Spitz, conhecido até a década de 90 como lulu da Pomerandia, especula-se que a raça tenha sido desenvolvida numa região de fronteira entre a Alemanha e a Polônia, conhecida como Pomerandia.

Utilização: Companhia

Tamanho: Máximo de 18 a 22 cm

Peso: Proporcional ao tamanho

Aspectos Gerais: Possui um olhar inteligente, com cabeça de raposa, orelhas pequenas e eretas e cauda com inserção alta voltada por sobre o dorso.

Pelagem: Sua pelagem é sedutora. Ela é curta apenas nas faces, orelhas, face anterior dos membros e patas, no restante é longa e opulenta, sendo que atinge o maior cumprimento na linha inferior do pescoço e na cauda. As cores são: preta, branca, marrom, laranja e cinza-lobo.

Longevidade: 10 a 14 anos

Temperamento: Amável, amigo e companheiro.

Shih-Tzu
Compre seu filhote Spitz

Raça MALTÊS

Desenvolvido especialmente para a função de companhia, o Maltês descende dos Bichons. Acredita-se que este cão tenha sido introduzido na ilha de Malta pelos fenícios, por volta de 1500 a.C. Em meados de século XIV, surgiram os primeiros registros da raça, quando os exemplares eram utilizados como moeda e negociados por quantias equivalentes a milhares de dólares.

Levado à Inglaterra algum tempo depois, o Maltês logo conquistou grande número de admiradores, o que contribui para o desenvolvimento da raça e sua popularidade pelo mundo. É um cão que adapta facilmente ao estilo de vida do dono, o Maltês vive bem em apartamentos, casas térreas ou sítios, mas gosta de ter o dono sempre por perto. A presença de crianças ou outros bichos também não é problema para esses cães.

Utilização: Companhia

Tamanho: 21 a 25 cm para fêmeas e 21 a 23 cm para machos

Peso: 3 a 4 quilos

Aspectos Gerais: Porte pequeno, alongado, animado, alegre nas ações e, apesar do tamanho reduzido, possui o vigor necessário para ser ótima companhia.

Pelagem: Simples, longa, assente e repartida ao longo da linha do dorso, caindo ao chão. A cor é branca pura, mas um pálido tom de marfim é permitido.

Longevidade: 14 a 15 anos

Temperamento: Alegre, carinhoso, fiel e amistoso

Shih-Tzu
Compre seu filhote Maltês

REINO DOS SHIH-TZU
(11) 4029-1735 - (11) 97151-0033
Vendas e Reservas: contato@reinodosshihtzu.com.br
|
Salto - SP

|
créditos

Indicamos: